header top bar

section content

Jeová Campos critica texto do ministro da Defesa, Braga Netto: “tem meu total e irrestrito repúdio”

"Cinquenta e sete anos depois me causa perplexidade ao ler o texto do novo ministro da Defesa do Governo Bolsonaro que afirma que o Golpe de 1964 'deve ser compreendido e celebrado'", disse Jeová Campos.

Por Portal Diário com Assessoria

02/04/2021 às 19h01

Imagem ilustrativa.

O deputado Jeová Campos (PSB) criticou na última quarta-feira (31), a publicação do novo ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, Braga Netto, feito na terça-feira (30) quando em sua mensagem não repudiou o Golpe de 1964.

“No dia 31 de março de 1964, um golpe militar interrompeu o processo democrático iniciado pela Constituição de 1946 e instalou um longo e brutal período no Brasil que durou exatos 21 anos. Hoje, 57 anos depois me causa perplexidade ao ler o texto do novo ministro da Defesa do Governo Bolsonaro que afirma que o Golpe de 1964 ‘deve ser compreendido e celebrado’. Não devemos compreender um tempo em que a Imprensa não era livre, que cidadãos que se opunham ao regime imposto pelos militares eram torturados e mortos, e nem muito menos devemos celebrar a maior tragédia da história política brasileira. Esse texto, que consta na Ordem do Dia deste 31/03/21, tem meu total e irrestrito repúdio”, disse o deputado estadual paraibano, Jeová Campos.

VEJA TAMBÉM

Discurso de Ulysses Guimarães é lembrado por Veneziano em dia que completa 57 anos do Golpe de 64

Deputado Jeová Campos

O parlamentar lembrou ainda que a ditadura militar prendeu centenas de milhares de pessoas e dezenas de milhares foram torturadas e muitos até hoje estão desaparecidas. “Mais de 400 brasileiros foram mortos pelos órgãos de repressão e muitos deles figuram como desaparecidos até hoje. Os direitos de expressão, manifestação e organização foram suprimidos. Foi um tempo negro na história de nosso país e não um período que deva ser lembrado em forma de celebração, mas sim de protestos e indignação para que nunca mais voltemos a esses tempos sombrios”, reiterou Jeová, destacando que “a democracia pertence ao povo e não pode ser tutelada por ninguém”.

Ainda segundo o deputado, não cabe em nenhuma conjuntura, principalmente no cenário em que vivemos hoje, enaltecer um feito tão negro de nossa história. “A população brasileira, em meio a enormes dificuldades, soube encontrar brechas e abrir caminhos para resistir e reconquistar a democracia. Saiu desse período terrível mais forte, mais madura e mais experiente. A duras penas, reconquistamos a liberdade de expressão, a condição de escolher nossos representantes, embora as escolhas nem sempre recaiam sobre os melhores, e o país se reencontrou. Ditadura, nunca mais!”, finalizou Jeová Campos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: