header top bar

section content

Bolsonaro diz que CPI determinada por ministro do STF isenta governadores de investigação

"A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia", disse o presidente.

Por Luiz Adriano

09/04/2021 às 17h56 • atualizado em 09/04/2021 às 18h01

Presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), postou um vídeo em um rede social na manhã desta sexta-feira (09) e criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, em ter determinado ao Senado, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de realizar uma investigação ao governo federal quanto à sua postura no enfrentamento a Covid-19, durante a pandemia.

Bolsonaro disse que a decisão do ministro é monocrática. Ele afirmou que a CPI não irá investigar governadores quanto à maneira como foi gasto as verbas destinadas ao combate do novo Coronavírus.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Brasil registra 4,2 mil mortes por Covid-19 em 24 horas e Bolsonaro ironiza “Agora sou genocida”

“A CPI que Barroso ordenou instaurar, de forma monocrática, na verdade, é para apurar apenas ações do governo federal. Não poderá investigar nenhum governador, que porventura tenha desviado recursos federais do combate à pandemia”, pontuou.

O presidente acusou Barroso de omissão, por o mesmo não determinar que o Senado abra processos de impeachment de ministros do STF. “Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de três milhões de brasileiros. Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”, ressaltou Jair Bolsonaro.

Confira a postagem do presidente na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: