header top bar

section content

VÍDEO: Efraim será relator do PLN 02/21, que irá retomar programas de socorro ao setor produtivo

"É imperiosa a retomada desses programas, para evitar que portas sejam fechadas, demissões em massa, e pais e mães sem ter como colocar o pão na mesa da sua família", destacou o parlamentar.

Por Portal Diário com Assessoria

19/04/2021 às 16h42

O Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nomeou o líder dos Democratas na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (DEM-PB), para ser o relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 02/21), que pode ser votado esta semana em sessão conjunta. O Projeto de Lei de autoria do poder executivo, proporciona as condições técnico-orçamentárias para a retomada dos programas de socorro ao setor produtivo, especialmente as micro e pequenas empresas. Entre estes: o (PEAC) – Programa Emergencial de Acesso ao Crédito; o (PESE) – Programa de Suporte a Empregos com medidas compensatórias de redução da jornada e cobertura da folha salarial; (Pronampe) – Crédito para micro e pequenas empresas e o (BEM) – apoio para manutenção da renda e emprego e o PEAC Maquinhas.

Segundo o relator deputado Efraim Filho “Estes programas foram essenciais para a sobrevivência de muitos empreendedores no ano de 2020. E agora, com a nova onda levando a pandemia ao seu momento mais crítico, é imperiosa a retomada desses programas, para evitar que portas sejam fechadas, demissões em massa, e pais e mães sem ter como colocar o pão na mesa da sua família”.

VEJA TAMBÉM

Efraim Filho apoia Projeto de Lei que aumenta pena para quem pratica golpes cibernéticos

O relator espera dá regime de urgência ao PLN, para que seja apreciado já na sessão do Congresso Nacional desta segunda-feira (19), o mais tardar na terça feira (20), bem como possa contar com o apoio de maioria sólida para aprovação do relatório de sua autoria: “O custo benefício fiscal para esses recursos se mostra plenamente justificável. O cenário de “terra arrasada” na economia não interessa a ninguém. Portas fechadas tornarão a retomada econômica ainda mais difícil quando chegar o momento. Esses programas são um fôlego importante para o empreendedor que deseja permanecer ativo, preservando empregos de pais e mães de famílias, valorizando quem produz no Brasil”, ressaltou o deputado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: