header top bar

section content

Pedro, Bruno e Sudene discutem tecnologias para transformar resíduos sólidos em produtos sustentáveis

No encontro, Pedro falou de experiências exitosas que dão novo uso e reaproveitam produtos que iriam ser descartados.

Por Portal Diário com Assessoria

21/04/2021 às 17h09

(Foto: divulgação).

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o representante da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Carlos Santos, para buscar soluções tecnológicas para a coleta e transformação de resíduos sólidos no município. Ele ainda visitou a sede da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace).

No encontro, Pedro falou de experiências exitosas que dão novo uso e reaproveitam produtos que iriam ser descartados. Relatou o trabalho desenvolvido pela EKT Nordeste, uma organização que utiliza tecnologia para transformar resíduos sólidos urbanos em produtos de alto valor comercial, como madeira biossintética, energia elétrica, óleo diesel, biossintético, combustíveis sólidos, adubo bio-orgânico e outros derivados, sem agredir ao meio ambiente.

VEJA TAMBÉM

Pedro Cunha Lima é eleito melhor parlamentar da Paraíba pelo quinto ano consecutivo

“É importante repensar o caminho do lixo, não só em Campina, mas na Paraíba e em nosso País. Além de evitar o descarte incorreto que gera tanta poluição e outros problemas, com essa gestão de resíduos conseguimos ainda extrair valor disso, pois há o potencial econômico a partir dessa iniciativa, gerando emprego e renda”, pontua.

Outro tema tratado na reunião foi a implantação da fábrica automotiva Cab Motors, em Campina Grande, cuja articulação foi feita através da parceria entre a Sudene e a Prefeitura, e teve o apoio do deputado. O empreendimento deve começar a funcionar nos próximos meses. Pedro destaca que essa é mais uma iniciativa com foco na geração de emprego, garantia de renda e desenvolvimento para a população.

“O esforço coletivo tem trazido resultados para Campina Grande e nosso objetivo é continuar atuando dessa forma, buscando parcerias entre o setor público e o privado, contado com o apoio da Sudene e trazendo tecnologia e desenvolvimento para o município”, disse.

Participaram da reunião o secretário de Finanças do município, Gustavo Braga, e a presidente da Agência de Desenvolvimento, Alana Carvalho.

Abrace – O deputado voltou a visitar as instalações da Abrace nesta quarta e constatar o trabalho sério desenvolvido pela entidade. Ele integra a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai analisar o Projeto de Lei nº 399/15 – que trata sobre a comercialização no território nacional de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação.

O tucano destaca a importância da substância para o tratamento de doenças raras e transtornos pós-traumáticos, além de depressão e outras patologias. “O trabalho desenvolvido aqui é fantástico e tem ajudado diversas famílias em todo o Brasil. Essa luta precisa ser de todos os paraibanos e principalmente dos seus representantes, que têm no estado uma organização tão preciosa que pode ajudar ainda mais pessoas a viverem com mais qualidade”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: