header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano vê tentativa das Forças Armadas de intimidar Senado e pede respeito aos poderes

Por meio das suas redes sociais, o parlamentar publicou um vídeo em que destaca que a nota “agride e se dirige também à instituição Senado Federal”

Por Portal Diário com Assessoria

08/07/2021 às 17h22 • atualizado em 08/07/2021 às 17h25

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) considerou a nota assinada pelo ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e pelos comandantes das Forças Armadas, criticando o presidente da CPI da Covid, Senador Omar Aziz (PSD-AM), como uma “tentativa de intimidação” ao Senado Federal.

Por meio das suas redes sociais, Veneziano publicou um vídeo em que destaca que a nota “agride e se dirige também à instituição Senado Federal”. “Mais uma vez não poderíamos deixar de ressaltar aquilo que deveria ser a compreensão e a prática dos que ainda ousam em confundir os papeis institucionais, constitucionalmente previstos”.

VEJA TAMBÉM

Entidades da Engenharia destacam apoio do senador Veneziano à derrubada de MP que prejudica categorias

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) – vice-presidente do Senado Federal. (Foto: divulgação)

Segundo Veneziano “não será, portanto, com atos intimidatórios, com alusões, mesmo que sensíveis ou mesmo que com outras linhas, que nós construiremos ou continuaremos a dar a solidez institucional que o Brasil cobra e que o Brasil e os brasileiros merecem”, destacou.

“Por isso, não poderíamos deixar de registrar a nossa veemente repulsa a essa reiterada demonstração, por parte de alguns, que confundem as suas competências e atribuições”, disse o Vice-Presidente do Senado.

Entenda o caso – Durante sessão da CPI, o presidente da Comissão, Omar Aziz, declarou que “há muitos anos a gente não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua do governo”. A nota dos militares veio após a prisão de Roberto Dias, classificando a declaração do senador como “grave, infundada e irresponsável”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: