header top bar

section content

VÍDEO: Gleisi Hoffmann diz que quer Ricardo ‘nas fileiras’ do PT, mas não descarta apoio a João Azevêdo

Deputada federal e líder nacional do partido falou que Ricardo será bem-acolhido por ela e por Lula e ressaltou a lealdade do ex-governador da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

03/08/2021 às 15h53 • atualizado em 03/08/2021 às 16h02

Apesar da rejeição de alguns membros do PT da Paraíba à possível filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, a deputada federal e líder nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que Ricardo será bem-acolhido por ela e por Lula e ressaltou a lealdade do ex-governador.

Em entrevista ao jornalista Wallison Bezerra, no Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Gleisi Hoffmann afirmou que “seria importante para o PT ter Ricardo Coutinho nas nossas fileiras”.

“Ricardo é um grande amigo nosso, um companheiro de longa data, sempre esteve no nosso campo político. Nos momentos mais difíceis do PT, quando nós estávamos absolutamente sozinhos, ele estava conosco. Gratidão e lealdade na política é sempre muito importante”

A dúvida é se o PT vai subir em dois palanques na campanha de 2022, pois atualmente Ricardo Coutinho é adversário político do governador João Azevêdo (Cidadania), com quem o partido também dialoga.

“Não há problema nenhum em dialogar com o governador João Azevêdo. O que a gente tem que ter claro é que a gente tem que ter um projeto para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo, para que esse país volte a ter crescimento, a ter inclusão das pessoas e ser um país respeitado”

VEJA TAMBÉM

Agora desafeto de Ricardo, João Azevêdo oferece palanque para Lula na PB: “Se quiser, tem o meu”

Gleisi Hoffmann, Ricardo Coutinho e Lula (Foto: Divulgação)

Sobre a rejeição de alguns membros do PT da Paraíba à possível filiação de Ricardo Coutinho, a deputada lamentou, mas disse que haverá diálogo com esses filiados para chegar ao consenso.

“Ricardo é um grande companheiro. Isso não quer dizer que estejam definidas as posições que nós vamos tomar em relação a 22. Mas ter Ricardo no PT é muito importante para nós. Obviamente que nós vamos dialogar com os companheiros da Paraíba sobre isso, mas acho que seria importante para o PT ter Ricardo Coutinho nas nossas fileiras”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: