header top bar

section content

Cinco deputados paraibanos votam contra a PEC do voto impresso e três a favor; confira os votos

Dos doze parlamentares da Paraíba, quatro não participaram da votação

Por Luiz Adriano

11/08/2021 às 09h19 • atualizado em 11/08/2021 às 09h20

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados).

O plenário da Câmara dos Deputados reprovou nesta terça-feira (10) a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019 de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que defende a instituição do voto impresso no Brasil. Dos 12 parlamentares paraibanos, três votaram a favor, cinco contra e quatro não participaram do pleito.

Os deputados Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB) e Julian Lemos (PSL) se mostraram a favor da Emenda, enquanto que Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PL), Gervásio Maia (PSB), todos esses votaram contra o texto.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Presidente do TRE-PB fala sobre voto impresso e diz que não tem dúvida que vai haver eleições

Os parlamentares que não participaram da votação foram: Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (Republicanos) e Wilson Santiago (PTB).

O texto, que precisava de no mínimo 308 votos, dos 513 parlamentares, só 229 disseram sim a PEC, enquanto que as manifestações contrárias chegaram a 218. Houve uma abstenção.

Para o presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), o tema é assunto esgotado. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: