header top bar

section content

VÍDEO: Veneziano nega racha com João, revela diálogo com Cartaxo, Cássio e Lula, e quer MDB respeitado

Senador falou ainda sobre suposta indicação para sua esposa ser candidata a vice na chapa João e possibilidade de reaproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho

Por Jocivan Pinheiro

12/08/2021 às 18h04 • atualizado em 12/08/2021 às 18h09

O programa Olho Vivo entrevistou nesta quinta-feira (12) o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), atual presidente estadual da legenda e vice-presidente do Senado Federal.

O senador falou sobre a reunião que teve com o ex-presidente Lula; o encontro com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; troca de mensagens com o ex-senador Cássio Cunha Lima e participação do MDB na campanha de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Veneziano comentou, ainda, sobre informações de bastidores a respeito de uma suposta indicação para sua esposa ser candidata a vice na chapa de João e a possibilidade de reaproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho.

Reunião com Lula

Veneziano disse que o tema principal do encontro com o ex-presidente foi defender a democracia diante dos ataques do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu o vi muito animado, extremamente bem fisicamente e emocionalmente, convicto desta luta que ele terá no próximo ano de 2022”, revelou o senador. “O que mais preponderou nessa conversa foi a necessidade de que nós estejamos sempre reunidos em torno de uma defesa nacional, defesa às instituições democráticas, defesa à democracia que está sendo, dia a dia, minada pelas investidas que o presidente faz há dois anos e meio de forma deliberada”.

Mas a conversa também tratou de aspectos políticos estaduais, inclusive sobre o fim da aliança entre o governador Ricardo Coutinho e o atual governador João Azevêdo, ambos ligados a Lula.

VEJA TAMBÉM: Renomado advogado fala sobre ‘Processo das Cores’ de Tyrone, novas eleições em Cachoeira dos Índios e retorno de Carlos Antônio em 2024

Governador João Azevêdo e senador Veneziano Vital do Rêgo

Encontro com Luciano Cartaxo

Indagado se o encontro com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi para unir a oposição em torno de um candidato contra João Azevêdo em 2022, Veneziano disse ter sido o primeiro a se posicionar a favor da reeleição do governador. Contudo, ele revelou que dentro do MDB tem quem defenda a reeleição e tem quem não defenda. E que, mediante diálogos, sua intenção é, primeiramente, fortalecer o MDB novamente.

“Nós não tomaremos decisões pessoais. O MDB não haverá de se posicionar pela voz e pela vontade única e exclusiva de Veneziano. O MDB como um todo será ouvido”, falou.

Sua esposa como vice?

Veneziano negou que esteja indicando sua esposa, Ana Cláudia, para ser vice candidata a governadora na chapa de João Azevêdo: “O que eu disse é que o MDB não ficará esperando que os fatos aconteçam fora dele. Nós temos nossa autonomia e é isso que vamos fazer fortalecer”.

Contatos com Cássio e Ricardo?

O senador confirmou troca de mensagens com o ex-senador Cássio Cunha Lima, mas disse que não foi para discutir questões políticas.

Com relação a Ricardo Coutinho, Veneziano afirmou que não conversa com o ex-governador há pelo menos dois anos; garantiu que não tem nada pessoal contra Ricardo, mas que não há mais contato político desde o episódio da dissolução do diretório estadual do PSB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: