header top bar

section content

Efraim Filho comemora entrega de títulos de regularização de terras para assentados de Pedras de Fogo

"No futuro, será um patrimônio para seus filhos. Momento de felicidade para os assentados de Pedras de Fogo", disse o parlamentar

Por Portal Diário com Assessoria

30/08/2021 às 19h16

Deputado Efraim Filho durante evento na cidade de Pedras de Fogo. (Foto: divulgação).

Na manhã desta segunda-feira (30) o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) esteve na cidade de Pedras de Fogo, acompanhado do prefeito Manoel Júnior (SOLIDARIEDADE) e do gestor da cidade de São Miguel de Taipu, Laelson (PSDB), além do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Kleyber Nóbrega, para uma reunião sobre os assentamentos da região.

Na pauta, foram abordados temas como a titulação de cerca de 13, 14 assentamentos da região, construção de casas, liberação dos créditos por parte do INCRA e o Crédito Habitação, além dos representantes estarem dispostos a escutar as demandas dos assentados. Mais do que isso, conversaram também sobre a inauguração de casas que estão sendo construídas no assentamento Santa Emília.

VEJA TAMBÉM

Mídia Nacional repercute projeto de Efraim Filho que defende a desoneração da folha de pagamento

Evento em Pedras de Fogo. (Foto: divulgação).

“Hoje pude participar da entrega simbólica dos títulos para regularização de terras e compartilhar com os assentados a alegria de saber que agora poderão produzir na sua própria terra, sabendo que, no futuro, será um patrimônio para seus filhos. Momento de felicidade para os assentados de Pedras de Fogo e para nós, que temos a honra de proporcionar e presenciar este acontecimento”, comemorou Efraim.

Ainda na cidade, os representantes visitaram a fábrica da PolpFruti que, além de empregar várias famílias, aquecendo a economia local, possui um diferencial: a dedicação e o prazer demonstrados por seus funcionários, fruto da agricultura familiar. Por fim, foi comemorada a nova titulação para o assentamento de Canaã, também no município.

Crédito de Habitação

Disponibilizado no valor de até 34 mil reais para a construção de moradia nos projetos de reforma agrária criados ou reconhecidos pelo INCRA, o Crédito de Habitação – ou Crédito Habitacional – é o recurso direcionado à aquisição de materiais de construção e pagamentos de serviços de engenharia e mão de obra pela família assentada.

É um tipo de crédito que tem condições especiais de pagamento, geralmente na forma de juros mais baixos, concedidos a parcelas mais humildes da população.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: