header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da OAB-PB diz que entidade é apolítica partidária e advogados devem evitar confrontos

"A nossa missão principal é defender pessoas e defender direitos", disse Paulo Maia em entrevista ao Olho Vivo

Por Luiz Adriano

23/09/2021 às 18h48 • atualizado em 23/09/2021 às 18h55

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Paulo Maia, falou ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão e comentou sobre a postura dos advogados quanto à política brasileira, e enfatizou que os juristas são pessoas comuns que tem seus pensamentos e ideais próprios.

“Da mesma maneira que a população está polarizada a advocacia também está, porque o advogado e a advogada é um cidadão como qualquer outro, sofre as inflexões no seu tempo, reage de acordo também com as circunstâncias do seu tempo, então nós temos hoje pessoas dentro da advocacia que tem os mais variados matizes ideológicos e políticos partidários”, destacou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Valorizando a advocacia do Sertão, OAB Paraíba entrega oficialmente nova sede em Cajazeiras

Paulo Maia lembrou que, o que não pode haver é divergências a ponto de gerar confrontos. Segundo ele, esse não é o papel do advogado.

“A nossa missão principal é defender pessoas e defender direitos, mesmo que eu não concorde com a maneira que você pensa, mas eu tenho que lhe defender, eu não vou poder lhe excluir ou deixar de lhe defender porque eu não concordo com a maneira de você pensar”, pontuou.

Sobre as pautas políticos institucionais, o presidente da OAB-PB disse que a maneira como os advogados se portam, “isso fica no juizo particular de cada um”, entretanto, ele reforçou que a OAB não se envolve nesse sentido.

“O que a OAB não fará é tomar partido, nem por A, nem por B, nem direita, nem esquerda, nem centro, a OAB é apolítica partidária”, ressaltou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: