header top bar

section content

VÍDEO: Projetos de sobrevivência passam a ser plano protagonista, diz Efraim em evento da fusão DEM/PSL

"Essa bancada junta poderá fazer muito mais", disse Efraim Filho durante evento que marcou a criação do novo partido nacional, União Brasil

Por Luiz Adriano

07/10/2021 às 08h52 • atualizado em 07/10/2021 às 09h14

O deputado federal Efraim Filho discursou durante o evento que consolidou a união entre os partidos DEM e PSL nesta quarta-feira (06) em Brasília-DF. O novo partido terá por nome União Brasil e o número será 44.

Em sua fala, o deputado paraibano defendeu que as duas agremiações juntas poderão fazer mais pelo Brasil. Ele destacou a estratégia política da ação e chamou de “projeto de protagonismo”, ressaltando que os resultados já serão vistos no próximo pleito de 2022.

VEJA TAMBÉM

Efraim participa do V Fórum Nacional do Varejo e é reconhecido pelo trabalho de incentivo ao Comércio

Deputado Efraim Filho durante sua fala no evento de fusão entre DEM e o PSL, em Brasília. (Foto: divulgação).

“Essa bancada junta poderá fazer muito mais. É um movimento que é estratégico e é inteligente do ponto de vista político. Ele nos antecipa ao fim das coligações e traz a possibilidade de atuar na vanguarda. Projetos que separados poderiam ser de sobrevivência, passam juntos a ser um projeto de protagonismo”, pontuou o parlamentar.

O evento contou com a cúpula dos dois partidos que passam a ser um. Estiveram presentes e sentaram na mesa principal alguns nomes de relevância das duas agremiações, como: o presidente do Democratas, ACM Neto; o líder do partido na Câmara, o deputado Efraim Filho; ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o ainda presidente do PSL e atual da União Brasil, Luciano Bivar; o ainda presidente do DEM, ACM Neto; o comunicador e cotado a ser candidato a presidência da república, Luiz Datena, entre outros.

BUROCRACIA

O União Brasil, no entanto, só existirá oficialmente após aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PARTIDOS

O PSL tem atualmente a maior bancada da Câmara, com 54 deputados e no Senado representado por dois senadores. O Democratas conta com 28 deputados, sendo a 11ª maior bancada. No Senado, a legenda tem seis componentes e ainda conta com a força do presidente da Casa e do Congresso, Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais.

Veja mais fotos do evento que consolidou a união dos dois partidos e criou o União Brasil:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: