header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista fala sobre desistência de Ciro Gomes e diz que político enfrenta crise dentro do PDT

Após maioria dos deputados pedetistas terem votado a favor da PEC dos precatórios que ajuda diretamente o presidente Jair Bolsonaro, Ciro Gomes se posicionou contra a postura dos parlamentares e disse que por enquanto sua pré-candidatura está suspensa

Por Luiz Adriano

04/11/2021 às 18h00 • atualizado em 04/11/2021 às 18h24

O comentarista político Moisés Conrado, da TV Diário do Sertão, durante o programa Olho Vivo desta quinta-feira (04), falou sobre a suposta desistência da pré-candidatura à presidência da república anunciada por Ciro Gomes do PDT. Conforme a informação veiculada em suas redes sociais, o pedetista teria ficado revoltado devido a maioria dos deputados federais de seu partido terem apoiado a PEC dos Precatórios.

O presidenciável disse que a suspensão de sua pré-candidatura irá durar até que a bancada do PDT reavalie seu posicionamento a favor do projeto de Bolsonaro.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ciro Gomes diz que Bolsonaro foi vergonhoso na ONU e ministro foi infectado ‘por castigo de Deus’

Ciro Gomes (PDT-CE).

Moisés Conrado explicou que o objetivo da PEC dos precatórios é abrir caminhos para criar mecanismos para ajudar na reeleição do presidente Jair Bolsonaro, bem como contribuir para a criação do Auxílio Brasil, benefício social no valor de R$ 400,00.

Dos 24 deputados da bancada do PDT, 15 votaram a favor da PEC e apenas seis se posicionaram contra a PEC dos precatórios.

POSTURA DE CIRO

Ciro Gomes se posicionou contra seus colegas de partido e se mostrou indignado em sua postagem nas redes sociais. Ele explicou o motivo da sua revolta e disse que vai aguardar o segundo turno da votação para que a bancada pedetista na Câmara possa rever suas decisões.

“Não posso compactuar com a farsa e os erros Bolsonaristas. Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios, é o que sinto neste momento ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoio à PEC dos Precatórios. A mim só me resta um caminho, deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos que é a votação em segundo turno”, escreveu em suas redes sociais o presidenciável Ciro Gomes.

OPINIÃO

“A revolta de Ciro Gomes é muito pertinente, já que o partido dele que lançou ele como candidato à presidência da república basicamente ajudou a vitória de Bolsonaro no primeiro turno da votação”, pontuou Conrado.

O comentarista relatou que há uma crise nos bastidores do PDT devido à postura de Ciro Gomes em se posicionar com críticas ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Segundo Conrado, isso tem desagradado inclusive o próprio presidente da legenda, Carlos Lupi.

Moisés Conrado acredita que dificilmente Ciro desistirá da candidatura, no entanto, o comentarista foi objetivo em definir a real situação: “O que se tem nesse exato momento: uma revolta de Ciro Gomes com motivos, e a certeza de que ele está sem apoio dentro do seu próprio partido. Ele tem até março do ano que vem para decidir se continua no PDT ou se migra para um outro partido”, concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: