header top bar

section content

Senador Veneziano Vital do Rêgo assume a presidência do Senado Federal durante viagem de Rodrigo Pacheco

“Vamos cumprir com o nosso compromisso de bem representar a Paraíba no Senado Federal e, neste caso, exercendo a presidência com dedicação e responsabilidade", disse o senador paraibano

Por Portal Diário com Assessoria

05/11/2021 às 21h39

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) - vice-presidente do Senado Federal. ( Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado).

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), primeiro Vice-presidente do Senado Federal, assume a presidência da Casa a partir desta sexta-feira (05). O motivo é a viagem do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a Glasgow, na Escócia, onde vai participar, representando o Senado, da COP 26, Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças no clima.

Rodrigo Pacheco confirmou, nesta quinta-feira (04), a participação do Senado na COP 26. Ele disse que, além da sua presença, comparecerão ao evento outros três senadores: os presidentes das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Acir Gurgacz (PDT-RO); de Relações Exteriores (CRE), Kátia Abreu (PP-TO); e de Meio Ambiente (CMA), Jaques Wagner (PT-BA), que já viajou a Glasgow e espera os demais membros da comitiva, para participação em diferentes encontros e conferências.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Senador Veneziano garante verba para iniciar duplicação da BR-230 de Campina Grande ao Sertão

Segundo Pacheco, a presença do Senado brasileiro é necessária para afirmar institucionalmente a importância da questão do meio ambiente. Durante o período em que a comitiva estiver em Glasgow, a presidência do Senado será exercida por Veneziano.

“Vamos cumprir com o nosso compromisso de bem representar a Paraíba no Senado Federal e, neste caso, exercendo a presidência com dedicação e responsabilidade, para honrar os votos e a confiança que me foram conferidos pelos paraibanos”, destacou Veneziano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: