header top bar

section content

VÍDEO: Ex-reitor da UFCG diz que, se for candidato em 2022, vai se filiar a um partido conservador

Thompson Mariz ponderou que não concorda com extremismos de direita e de esquerda, mas se considera um 'conservador nato'

Por Jocivan Pinheiro

08/12/2021 às 17h08 • atualizado em 08/12/2021 às 17h45

O professor e ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, admitiu que se for candidato em 2022, irá se filiar a um partido conservador de direita, ideologia com a qual ele se identifica.

“Se eu tiver que me filiar a algum partido, vou me filiar a um partido dentro de uma corrente conservadora, dentro de uma direita moderna, que respeita a propriedade, que respeita o direito à vida, o direito à liberdade de expressão, de opinião, o livre mercado, o direito a você se defender”.

VEJA TAMBÉM

Thompson revela que precisou andar com seguranças em Patos após levar Medicina para Cajazeiras

Thompson Mariz ponderou que não concorda com extremismos de direita e de esquerda, mas se considera um ‘conservador nato’.

“Eu vou participar como um conservador autêntico, como um cara de direita, mas não de ultra-direita, como eles sempre se referem às pessoas conservadoras. E os ultra-esquerda que querem a ditadura do proletariado, também pode? Eu não sou a favor nem de ultra-direita nem de ultra-esquerda, eu sou a favor do debate político, mas sou um conservador nato, bem formado e intelectualmente preparado para o debate com qualquer um”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: