header top bar

section content

Wilson Filho parabeniza gestão de João Azevêdo por zerar fila de pacientes com cirurgias eletivas

Segundo o governador João Azevêdo, mais de 12.400 cirurgias foram realizadas desde a meta estabelecida em outubro de 2019

Por Portal Diário com Assessoria

10/12/2021 às 20h08

Deputado Wilson Filho e o governador João Azevêdo. (Foto: divulgação).

O deputado estadual Wilson Filho participou, na manhã desta quinta-feira (09), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, da solenidade que marcou o cumprimento da meta estabelecida pelo Programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, que zerou a fila de pacientes com cirurgias eletivas. O evento contou com a presença do governador João Azevêdo e várias outras autoridades.

Segundo o governador João Azevêdo, mais de 12.400 cirurgias foram realizadas desde a meta estabelecida em outubro de 2019. O Opera Paraíba foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19.

VEJA TAMBÉM

“Sonho virando realidade”, comemora Wilson Filho sobre a obra da estrada que liga Tavares e Nova Olinda

O deputado estadual Wilson Filho destacou o compromisso do governo com a saúde dos paraibanos. “Mesmo diante de uma pandemia, podemos perceber a eficiência da gestão do governador João Azevêdo e de todos os profissionais que atuam na área da saúde. A Paraíba está de parabéns por ser um dos poucos estados do país a conseguir zerar uma fila de cirurgias eletivas nos hospitais públicos do estado”, ressaltou Wilson Filho.

O governador João Azevêdo garantiu a continuidade do programa. “E o que estamos celebrando hoje é essa conquista de que, mesmo com a pandemia, cumprimos a meta e realizamos mais de 12.400 cirurgias. Logicamente, que esse programa passa a ser permanente dentro do governo. A Paraíba não terá mais a fila da vergonha”, disse.

As especialidades oferecidas pelo Programa Opera Paraíba são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: