header top bar

section content

Efraim investe mais de 5 milhões nos municípios: “Trabalho pelo povo da minha terra e avanço da Paraíba”

O parlamentar dialoga diretamente com a população e os gestores, e assim reafirma e coloca em prática o compromisso que fez com a Paraíba

Por Portal Diário com Assessoria

29/12/2021 às 17h42

Efraim Filho - deputado federal.

O deputado federal e coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (União Brasil/PB), segue dando continuidade na assistência aos municípios de seu Estado. Dialogando diretamente com a população e os gestores, o parlamentar reafirma e coloca em prática o compromisso que fez com a Paraíba. Nesta última semana do ano, Efraim destinou para a área da saúde e infraestrutura um valor de R$ 5.352.586,00 em recursos pagos e empenhados para onze municípios distintos.

Para o deputado, são garantias que irão fortalecer e levar mais desenvolvimento para cada uma dessas cidades em 2022. “Investir em infraestrutura para trazer melhorias nas ruas e estradas é assegurar qualidade de vida, enquanto que a saúde é uma questão essencial em meu mandato, principalmente neste cenário que ainda nos assola, em que o povo precisa de amparo e subsídio para ter mais segurança no dia a dia”, relata.

VEJA TAMBÉM

Efraim destina emenda para construção de um CRAS em cidade do Alto Sertão e inaugura obras no litoral

Junto ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) do Ministério da Cidadania, Efraim Filho empenhou recursos para o município de Cuitegi a fim de investir no incremento temporário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São ações que investem na prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o incremento temporário do PAB, com as manutenções de ações de atenção básica em saúde, foram contemplados os municípios de Barra de São Miguel, Santa Helena e Lagoa de Dentro. Esta última, também recebeu recursos para o incremento temporário do teto MAC, com a manutenção das ações de média e alta complexidade, assim como o município de Pedra Lavrada.

Já para infraestrutura, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, foram destinados recursos para a pavimentação das ruas do município de Curral Velho e Passagem. Para a cidade de Solânea, foram entregues investimentos para a pavimentação em paralelepípedo e drenagem nas vias públicas; Brejo do Cruz recebeu a segunda parcela para investir no recapeamento asfáltico sobre pisos de calçamentos com pedra irregular e paralelepípedos.

Por fim, o parlamentar também destinou recursos para aquisição de patrulha mecanizada na cidade de Remígio, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e para a construção de um matadouro no município de Barra de Santa Rosa. “Trabalhamos muito em 2021 e conseguimos levar incontáveis melhorias para as regiões. Em 2022 o esforço será dobrado! Toda minha dedicação é em prol da Paraíba”, pontua Efraim.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: