header top bar

section content

VÍDEO: Militante Esquerda diz que Telegram tem muita fake news e que Direita tem afinidade com o app

"Tem povo da Esquerda que nem sabe o que é Telegram, mas o povo da Direita sabe", pontuou o petista

Por Luiz Adriano

20/01/2022 às 18h21 • atualizado em 20/01/2022 às 18h30

O militante da esquerda, Elisiário Maximus, ele que é de São Paulo, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e elogiou o trabalho feito pelos ministros do STF quanto à luta contra às fake news. Segundo Elisiário, tanto o Supremo tribunal Federal (STF) quanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “estão fazendo de tudo para combater as fake news”.

Ele destacou que o ministro e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, irá discutir o uso do Telegram. O militante da esquerda disse que as pessoas que fazem usos de fake news optaram pelo aplicativo e algumas delas tem grupos com milhares de membros.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Petista diz que Sérgio Moro era para está preso e culpa ex-juiz de retrocesso no Brasil

Elisiário Máximus durante o programa Balanço Diário.

“Possivelmente nessas eleições desse ano no Brasil, esse aplicativo que é o Telegram, que é igual ao Whatsapp, vai ser banido do Brasil. É um aplicativo russo e vai ser banido do Brasil, tem muita fake news lá. Tem povo da Esquerda que nem sabe o que é Telegram, mas o povo da Direita sabe”, pontuou.

O ENTREVISTADO

Elisiario Maximus foi candidato a vereador em Itapecerica da Serra-SP pelo PT nas eleições de 2020 e obteve 124 votos, não sendo suficiente para ser eleito.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: