header top bar

section content

STJ permite ex-governador Ricardo Coutinho deixar João Pessoa sem necessidade de autorização judicial

Recentemente, o político se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e tem mantido diálogo com o ex-presidente Lula para viabilizar sua candidatura nas eleições 2022, possivelmente, à uma vaga na Câmara dos Deputados

Por José Dias Neto

08/02/2022 às 16h20 • atualizado em 14/03/2022 às 00h38

Ricardo Coutinho. Foto: Reprodução / Instagram

Por unanimidade, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu na tarde deste terça-feira (08), pedido da defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), para permitir ao ex-governador o direito de se ausentar de João Pessoa sem a necessidade de autorização judicial.

O entendimento do STJ está de acordo com a legislação e com os precedentes das Cortes Superiores no sentido de que as medidas cautelares, por restringirem o direito de ir e vir, não podem ter duração indefinida.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: TCE reprova pela 3ª vez contas de Ricardo Coutinho, e ele diz que é alvo de ‘armação política’

Coutinho cumpre medidas cautelares por ser investigado na Operação Calvário. Entre as acusações, a de integrar um esquema que desviava dinheiro público através de Organizações Sociais (OS’s) contratadas para gerenciar hospitais na Paraíba.

Recentemente, o político se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) e tem mantido diálogo com o ex-presidente Lula para viabilizar sua candidatura nas eleições 2022, possivelmente, à uma vaga na Câmara dos Deputados.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: