header top bar

section content

Jeová diz que ausência no PT foram apenas “férias” e que sempre defendeu as causas da legenda

Ele lembrou que a sua história com o PT começou quando ele tinha 16 anos de idade e encontrou o ex-presidente Lula

Por Portal Diário com Assessoria

08/03/2022 às 21h47 • atualizado em 08/03/2022 às 21h50

Jeová Campos no ato de filiação no PT. (Foto: divulgação).

“Na realidade, eu não sai do PT, pedi uma licença temporária para acompanhar o mago Ricardo, à época, mas vou fazer uma autocrítica, não era para pedir a licença era para ter ficado e defender o que sempre defendi. Mas, quis o destino que eu fizesse esse pedido de férias’, que terminam hoje com minha posse, com a certeza de que esse é um dia muito especial para mim, é o meu reencontro comigo mesmo, com minha história, com as minhas lutas, é um abraçar comigo mesmo e sentir o perfume de minha luta e a certeza de que venceremos a eleição com Lula e vamos derrotar estes que estão contra o nosso povo”, disse o deputado estadual Jeová Campos, nesta segunda-feira (7), durante discurso em seu retorno formal ao Partido dos Trabalhadores.

Ele lembrou que a sua história com o PT começou quando ele tinha 16 anos de idade e encontrou o ex-presidente Lula. “Aquele jovem operário que lutava para a criação de um partido político me chamou atenção porque ele tinha uma mensagem que mexia profundamente com meu sofrimento, com minha história de vida, porque na roça eu só tinha o caminho da esperança e pela Educação”, relembrou o parlamentar que é militante do PT desde 1980, onde se filiou em 1988 e onde permaneceu até 2013, quando foi para o PSB.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: De volta ao PT, Jeová diz que sempre esteve ‘conectado’ ao partido de Lula quando era do PSB

Assinatura de posse e retorno formal ao PT de Jeová Campos. (Foto: divulgação).

Jeová reiterou que esse encontro com Lula permanece vivo até hoje. “O PT sempre andou comigo. Isso é tanto verdade, que os debates que travei dentro e fora da ALPB sempre foram pautados por questões democráticas, contra o bolsonarismo, o impeacheament de Dilma, contra a prisão arbitrária de Lula. Eu não abri mão de um centímetro de minhas convicções, sempre lutei e lutarei contra injustiças, em favor da democracia, dos trabalhadores, dos menos favorecidos, não posso, nem devo esquecer de minhas origens”, reafirmou o deputado.

O deputado reforçou o que já tinha deixado claro e tornado público de que não será candidato nas próximas eleições, mas, reforçou que isso não o afastará das ruas, da luta. “Entro pedindo licença como simples militante, mas, um militante que está com coração pronto e valente, não serei candidato a nenhum cargo, mas serei voluntário a ajudar a coordenar a campanha de Lula, de Veneziano, de Ricardo e dos companheiros e das companheiras do PT, pois nós precisamos nos unir com força e energia, com o desejo de vencer e de mudar essa história. Serei um militante firme”, disse ele.

No final de seu discurso, Jeová agradeceu as pessoas pela compreensão de sua decisão. “Quero agradecer as pessoas mais próximas que estão compreendendo as razões de minha decisão de não mais disputar um mandato, especialmente, a minha família, a minha companheira Solange, eu não vim sozinho me filiar, eu trouxe aqui o que há de mais nobre no ser humano que são minhas raízes”, finalizou Jeová, entoando o hino petista de evocação a Lula: ‘Olé, olé, olé, olá, Lula, Lula…Jeová está em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

O ato conjunto de filiação, que também filiou as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, aconteceu no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, contou com a presença do pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital, do pré-candidato ao senado, Ricardo Coutinho e outras lideranças políticas paraibanas.

Veja mais fotos:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: