header top bar

section content

Efraim vota sim à gratuidade no despacho de mala em viagens aéreas nacionais e internacionais

A Medida foi aprovada na Câmara dos Deputados e segue para análise do Senado Federal

Por Portal Diário com Assessoria

28/04/2022 às 08h46

Imagem ilustrativa - reprodução/internet

O deputado Efraim Filho (União Brasil/PB) foi um dos parlamentares favoráveis à MP que retoma o despacho gratuito de bagagem no setor aéreo. Aprovada na última terça-feira (26) na Câmara dos Deputados, a mudança faz parte da Medida Provisória que modifica a legislação da categoria.

O texto é da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e inclui no Código de Defesa do Consumidor a proibição de qualquer tipo de taxa para despacho de bagagens de até 23kg em voos nacionais e até 30kg em voos internacionais. Para Efraim, “essa é uma forma de tornar mais acessível as viagens aéreas, já que as passagens continuam tendo aumento, mas pelo menos agora não vamos pagar um extra para levar uma mala”.


VEJA TAMBÉM

Em reunião com Efraim e Pedro, Ministério da Infraestrutura anuncia data para duplicação da BR-230


Deputado federal Efraim Filho. (Foto: divulgação).

O parlamentar paraibano, coordenador da bancada do Estado, pontua que o nordeste é um alto ponto turístico no país e essa medida vai incentivar ainda mais as viagens para a região, fazendo girar a economia não só da Paraíba, mas de outros lugares que também dependem disso para manter milhares de empregos. “Agora virou um direito de todos que querem viajar. Ponto positivo para a economia, o turismo e o lazer”, conclui.

Após aprovação na Câmara dos Deputados, a matéria segue para análise do Senado Federal.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: