header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que não tem dúvidas de que o STF irá anular indulto do presidente da república

O jurista disse que o STF precisa apenas aguardar o momento certo para tomar uma nova postura. Para ele, uma decisão precipitada da Corte só iria prejudicar a nação

Por Luiz Adriano

28/04/2022 às 18h49 • atualizado em 28/04/2022 às 18h50

O Advogado e professor Paulo Sabino, participou do programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, e falou sobre a ‘graça’ concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O jurista disse que não tem dúvidas de que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulará a decisão do executivo nacional, no entanto, ele acha que os ministros não devem se precipitarem para tomarem nova postura quanto ao caso.

“O supremo deveria analisar mais friamente até para que saia uma decisão colegiada com bastante fundamentação sobre a própria inconstitucionalidade desse decreto, porque eu não tenho dúvida de que será reconhecida a inconstitucionalidade”, ressaltou.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado critica ministros e diz que STF “amarelou” em não cassar a chapa Bolsonaro/Mourão


Advogado Paulo Sabino durante o programa Balanço Diário – Foto: TV Diário do Sertão

Para o advogado, uma decisão do STF agora só iria prejudicar a nação. “O nosso país poderia entrar em uma abolição”, disse o jurista.

O advogado entende que o momento é de muita calma, devido à posturas de aliados do presidente. Ele criticou a deputada Carla Zambeli (PL-SP) e a chamou de “perigosa”. Segundo Dr. Paulo, a parlamentar teria efetuado um Projeto de Lei em conjunto com outros deputados, para estender os efeitos do decreto presidencial para outros colegas, que encontram-se em situações semelhantes a de Daniel.

“Ela é tão perigosa que juntamente com alguns deputados do atual partido do presidente da república, entraram já com dois projetos de lei para também estender os benefícios desse decreto, modificando a própria Lei e a constituição, para aqueles que praticaram o mesmo crime que Daniel Silveira praticou”, pontuou.

“Quanto mais se bota lenha nessa fogueira, mais se vai gerar incêndio”, destacou o advogado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: