header top bar

section content

VÍDEO: Ciro Gomes é hostilizado em SP por apoiadores de Bolsonaro e reage com palavrões e xingamentos

O pré-candidato emitiu uma nota de esclarecimento e explicou os motivos pelos quais ele agiu de tal maneira. Segundo Ciro, houve insultos e tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas

Por Luiz Adriano

29/04/2022 às 10h45 • atualizado em 29/04/2022 às 10h48

O pré-candidato a presidente da república pelo PDT, Ciro Gomes, durante visita à Agrishow, uma feira de agronegócios, na tarde desta quinta-feira (28), na cidade de Ribeirão Preto-SP, foi hostilizado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o político reage aos insultos e diz palavrões e xingamentos contra os apoiadores do presidente. Aos gritos de ‘mito’, referindo-se a Bolsonaro, Ciro olha para um dos manifestantes e diz: “roubou tua mãe ou comeu ela?”.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: ‘Charge Comentada’ do cartunista Luis Fernando Mifô ironiza Ciro e Moro após pesquisa Datafolha


Ciro Gomes durante coletiva de imprensa na Agrishow, em Ribeirão Preto-SP. (Foto: Igor Abreu/acidade on Ribeirão).

Mais adiante, o pré-candidato volta a xingar: “Não tem educação, não babaca?… (palavrão)”. Nesse ínterim, um componente da comitiva pede para o presidenciável ter calma e ele responde: “Estou calmo, rapaz. Estou calmo”.

Ciro Gomes ainda eleva sua fala e começa então a citar o nome de Bolsonaro e fazer referência ao nazismo: “Nazista, ladrão. Ladrão da rachadinha. Ladrão da rachadinha, nazista. O Bolsonaro é ladrão mesmo, ladrão da rachadinha. Eu nunca roubei nada, nem tua mãe, vagabundo”, disse.

Ao ser questionado por um repórter se ele esperava tal recepção, Ciro responde criticando o governo do presidente Bolsonaro: “Veja, um país que é governado por um bandido, ladrão, tem que ter esse tipo de quadrilha para apoiar. Estou aqui andando na Agrishow e você está vendo quem está insultando quem”.

O vídeo finaliza com mais um xingamento do pré-candidato a um dos apoiadores: “Bolsonaro é ladrão. Ladrão da rachadinha e comeu tua mãe”, enquanto que os Bolsonaristas gritam: “Mito, mito, mito”.

NOTA NO TWITTER

Ciro Gomes emitiu uma nota de esclarecimento e explicou os motivos pelos quais ele agiu de tal maneira. Segundo o pré-candidato, ele foi “insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas”, veja na íntegra:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: