header top bar

section content

Lula venceria Bolsonaro com larga vantagem tanto no 1ª quanto no 2º turno, diz pesquisa Data Folha

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Data Folha após a desistência de João Doria da disputa pela presidência

Por Luiz Adriano

26/05/2022 às 19h26 • atualizado em 26/05/2022 às 19h29

Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução da internet

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Instituto Data Folha para presidente da república, apresenta uma vasta vantagem do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) sobre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em um cenário de primeiro turno. Lula aparece com 48% das intenções de voto contra 27% do executivo nacional.

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) surge na terceira colocação com apenas 7% das intenções de voto. André Janones (Avante) tem 2%, Simone Tebet (MDB) 2%, Pablo Marçal (Pros) 1% e Vera Lúcia (PSTU) 1%.

Votos em branco, nulo e nenhum, somam 7%; não sabe: 4%.

Outros nomes como: Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não receberam pontuação.

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Data Folha após a desistência de João Doria da disputa pela presidência.

Ao todo, o Data Folha ouviu 2.556 pessoas entre os dias 25 e 26 de maio em 181 municípios brasileiros. Conforme o instituto, a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

SEGUNDO TURNO

Em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista também aparece a frente do atual presidente com uma larga vantagem. Se as eleições fossem hoje, conforme a pesquisa, Lula teria 58%, contra 33% de seu oponente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: