header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista explica desdobramentos na política paraibana após aliança entre João e Aguinaldo

Está marcado para próxima quarta-feira (15) em uma Casa de Recepção de João Pessoa, o anúncio da pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro na chapa João. A expectativa é que seja ao senado

Por Luiz Adriano

13/06/2022 às 18h38 • atualizado em 14/06/2022 às 10h40

O jornalista Wallison Bezerra da Rede Mais, durante participação no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (13), falou sobre os bastidores da política paraibana e enfatizou o encontro neste domingo (12), entre o governador João Azevêdo e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Segundo o comentarista político, o encontro serviu para “sacramentar” a aliança entre João e Aguinaldo. Wallison disse que ficou acertado que na próxima quarta-feira (15), no período da manhã, em uma Casa de Recepção na Capital paraibana, haverá o anúncio da candidatura de Aguinaldo na chapa de João Azevêdo para as eleições deste ano.

Conforme o jornalista, a projeção dos bastidores é que Aguinaldo confirme sua candidatura ao senado, fato que há bastante tempo é esperado pelos aliados.

DESDOBRAMENTOS

De acordo com Wallison Bezerra, a aliança entre Aguinaldo Ribeiro e o governador, trará “novos desdobramentos”. Conforme o jornalista, vai haver impacto nas outras chapas majoritárias.

Ele explicou por exemplo, que o Republicanos reafirmou mais uma vez seu apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao senado e a João Azevêdo para governo da Paraíba, sendo que, Efraim apoia Pedro Cunha Lima para o governo do estado.

Outro ponto importante citado pelo jornalista, diz respeito à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com a nova aliança, segundo Wallison, haverá mudança na composição dos parlamentares. O PP, partido de Aguinaldo, que era oposição ao governador João Azevêdo, passa a integrar a base, com isso, João se fortalece ainda mais, visto que, já tem 24 deputados do seu lado.

“Os olhares estão voltados para este anúncio que será feito na próxima quarta-feira. Ao que já era tratado como certo nos bastidores, mas faltava a formalização”, destacou Wallison.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: