header top bar

section content

VÍDEO: Lula critica PEC e dispara: ‘’Bolsonaro acha que vai comprar o povo com seis meses de auxílio’

O ex-presidente Lula também dirigiu críticas à PEC dos Auxílios, proposta de Emenda à Constituição que permite o reajuste do Auxílio Brasil e cria outros benefícios às vésperas da eleição

Por José Dias Neto

09/07/2022 às 22h45 • atualizado em 09/07/2022 às 22h51

O pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o orçamento secreto, o teto de gastos e a PEC dos Auxílios. Lula classificou o protagonismo dos deputados nas decisões orçamentárias como “a maior bandidagem” e definiu a criação dos programas sociais por meio da PEC como uma atitude eleitoreira do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em outro momento, Lula afirmou que, caso eleito, irá revogar o teto de gastos, Emenda Constitucional que estabelece um limite para investimentos públicos. As falas foram feitas durante o ato do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, neste sábado (9), em Diadema, São Paulo.

“É o que está acontecendo com o orçamento secreto na Câmara dos Deputados, que é a maior bandidagem. Não é possível que não estejam vendo isso”, declarou.

O ex-presidente Lula também dirigiu críticas à PEC dos Auxílios, proposta de Emenda à Constituição que permite o reajuste do Auxílio Brasil e cria outros benefícios às vésperas da eleição. Por lei, neste contexto, o Executivo não pode criar novos programas sociais ou aumentar os já existentes. Lula definiu que a medida é de caráter eleitoreiro e estimulou que as pessoas usem os benefícios, mas votem contra o presidente.

“Bolsonaro quer dar 600 de auxílio e mil reais para motoristas de caminhão, mas até dezembro. Ele pensa que o povo pode ser tratado igual gado? Se o dinheiro cair na conta de vocês, peguem e comprem o que comer. E na hora de votar, deem uma banana nele”.

O evento contou com a participação do pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), do pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). Prefeitos e lideranças partidárias do PV, PCdoB e Rede também marcaram presença.

LULA, ALCKMIN, HADDAD E FRANÇA EM ATO VAMOS JUNTOS POR SÃO PAULO E PELO BRASIL EM DIADEMA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: