header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista e ativista político acreditam que Lula encara debates e que Bolsonaro foge do embate

O ativista disse que "seria muito interessante" o confronto entre o petista e o atual presidente, mas segundo ele, possivelmente Bolsonaro não terá coragem de ir "porque ele não tem o que dizer"

Por Luiz Adriano

18/08/2022 às 17h22 • atualizado em 18/08/2022 às 17h24

O programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão recebeu nesta quarta-feira (17) a professora universitária e jornalista Mariana Moreira, juntamente com o historiador e ativista político Nonato Saraiva. Ambos falaram sobre vários assuntos relacionados às eleições 2022 e responderam ao apresentador Fernando Antonio sobre a possibilidade das presenças de Lula e de Bolsonaro nos debates na Rede Globo.

Para Mariana Moreira, é importante a presença de Lula nos debates, para “desconstruir” a imagem criada pela própria Rede Globo quando colaborou para o impeachment da Dilma. Ela argumentou que o atual presidente Jair Bolsonaro possivelmente irá fugir dos embates com o petista.

“Eu acho que quem deve fugir do debate é o Bolsonaro que é um fujão, talvez ele invente até um tropeção, uma topada e dizer: ‘eu não posso ir porque eu estou com o dedão do pé machucado'”, disse.

Por sua vez, Nonato Saraiva disse que o ex-presidente Luis Inácio Lula Silva nunca fugiu de debate. Ele falou sobre a importância do embate entre as duas forças maiores, mas acredita que o atual presidente irá recuar.

“Um debate sem Bolsonaro não tem graça, eu queria ver o debate Lula e Bolsonaro. Eu acho que Lula ir para um debate com Ciro não vale apena, Lula ir para um debate com Simone Tebet com 2% vai fazer o quê? … um debate dos dois presidenciáveis seria muito interessante e eu queria ver, eu garanto que o Lula prova e o Lula tá lá, eu não sei se o Bolsonaro terá coragem de ir porque ele não tem o que dizer”, ressaltou Nonato.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: