header top bar

section content

VÍDEO: “É um pesadelo para Ricardo Coutinho”, diz jornalista sobre decisão do TSE quanto à Márcia Lucena

O profissional da imprensa destacou também que possivelmente o debate na TV Diário do Sertão, será marcado por embates relacionados às decisões judiciais dos últimos dias referentes a Ricardo Coutinho

Por Luiz Adriano

15/09/2022 às 12h45 • atualizado em 15/09/2022 às 12h47

Durante sua participação no programa Olho Vivo desta quarta-feira (14), o jornalista Wallison Bezerra da Rede Mais, comentou sobre a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao rejeitar a liminar e manter indeferida a candidatura de Márcia Lucena (PT) à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o profissional da imprensa, a postura do TSE, “é mais uma pedra no caminho de Ricardo Coutinho na tentativa de disputar o Senado Federal”.

Conforme entendimento de Wallison, assim como Márcia, Ricardo Coutinho também teve a candidatura indeferida, e ambos foram condenados no mesmo processo, por Abuso de Poder Político nas eleições de 2014. Sendo assim, subtende-se que o TSE poderá agir da mesma maneira com o até então postulante ao senado. Leia abaixo um trecho da decisão do ministro:

“Considerando que a condenação pela prática de abuso de poder foi imposta em julgamento plenário deste Tribunal, mediante acórdão prolatado há quase dois anos, com posterior rejeição dos embargos declaratórios, e que a inelegibilidade do art. 1º, I, d, da LC 64/90 possui natureza objetiva, a princípio é remota a possibilidade de a requerente obter sua candidatura nas Eleições 2022”.

Foto: reprodução/Blog do Wallison Bezerra

DEBATE

Quanto ao debate com os candidatos ao Senado Federal que irá acontecer na noite desta quinta-feira (15) na TV Diário do Sertão, Wallison Bezerra disse que está ansioso porque acredita que haverá um bom embate entre Ricardo e os demais postulantes com base nas decisões da justiça. “”Eu acredito que assim como foi na semana passada no debate entre os candidatos ao governo do estado, será um sucesso!”, ressaltou o jornalista.

O debate acontece nesta quinta-feira, a partir das 21h, com transmissão através das plataformas da TV Diário do Sertão (YouTube, Facebook, Canal 3 da Netline HDTV, portal Diário do Sertão) e também por 21 emissoras de rádio e 53 portais das regiões, além da TV Agreste.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: