header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista diz que Polícia Federal vai usar drones de alta tecnologia para fiscalizar eleitores

Ele ressaltou que se alguém for pego praticando crime eleitoral pode ser detido. "Dar processo, dar cadeia e dar confusão", pontuou

Por Luiz Adriano

30/09/2022 às 19h06 • atualizado em 30/09/2022 às 19h09

O jornalista cajazeirense Umberto Pinheiro participou de forma online do programa Diário News da TV Diário do Sertão, e falou sobre os preparativos para as eleições do próximo domingo (02) no Distrito Federal.

Clima quente, ansiedade e muita expectativa. Foi assim que o profissional da imprensa classificou os dias que antecedem o pleito.

Ele disse que testemunhou uma demonstração da Polícia Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com uma apresentação de drones que serão usados nas eleições.

Umberto ressaltou que em conversa com um delegado da PF, foi informado que o uso dos objetos voadores não serão restritos apenas ao Distrito Federal, mas serão utilizados para fiscalizar em outros estados do Brasil.

Drone usado na fiscalização de crimes eleitorais em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução

Conforme o jornalista, a fiscalização terá o objetivo de detectar crimes eleitorais como: boca de urna, compra de votos, entre outros. Ele alertou que jogar santinhos no meio da rua ou próximo à seções, pode dar cadeia.

“Tecnologia de ponta a favor da democracia”, destacou Umberto ao lembrar que os objetos possuem câmeras de alta definição e ficam quase que invisível devido à altura e o silêncio.

Ele ressaltou que se alguém for pego praticando crime eleitoral pode ser detido. “Dar processo, dar cadeia e dar confusão”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: