header top bar

section content

VÍDEO: Nilvan Ferreira nega apoio a Pedro no 2º turno: “Não fico em palanque onde tenha esquerda”

Nilvan Ferreira obteve 406.604 votos no pleito do último dia 2 de outubro, equivalente a 18,68% dos votos válidos. Ele ficou na terceira posição entre os postulantes ao governo da Paraíba

Por Luiz Adriano

10/10/2022 às 14h02 • atualizado em 10/10/2022 às 16h32

O ex-candidato ao governo da Paraíba pelo Partido Liberal (PL), o jornalista Nilva Ferreira, declarou na manhã desta segunda-feira (10) que não irá apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) para segundo turno das eleições 2022 no estado. Ele declarou neutralidade e disse que assume a postura por ser coerente ao presidente Jair Bolsonaro.

“Me mantenho fiel a Bolsonaro e preciso agora dizer que sem apoio a Bolsonaro, candidato não terá meu apoio”, disse Nilvan.

Ele criticou Pedro por não ter declarado apoio ao executivo nacional e defendeu que sua derrota não foi porque ele apoiou Bolsonaro, e sim, porque houve uma estrutura preparada para lhe tirar do segundo do turno.

“Faltou a Pedro uma declaração forte de que apoia meu presidente […] precisava ter um gesto de declaração de apoio ao meu presidente. Não me convence o argumento de que Bolsonaro derrota qualquer candidato. Eu não fui derrotado porque apoiei Bolsonaro, eu fui derrotado porque no 1º turno, porque parte das estruturas funcionaram e na verdade havia um grande combinado que era para tirar o candidato de Bolsonaro do 2º turno e isso funcionou”, defendeu Nilvan.

Nilvan Ferreira declarou neutralidade na Paraíba no segundo turno das eleições governamentais – foto: print de tela

Em entrevista à imprensa paraibana, Nilvan disse que não sobe em palaque que tenha candidatos de esquerda.

“Esse palanque não tem como Nilvan está, eu não fico em palanque onde tenha esquerda, eu preciso ser leal, eu preciso ser coerente”, destacou.

Nilvan Ferreira obteve 406.604 votos no pleito do último dia 2 de outubro, equivalente a 18,68% dos votos válidos. Ele ficou na terceira posição entre os postulantes ao governo da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: