header top bar

section content

VÍDEO: Advogados opinam sobre Auxílio Brasil, picanha e cerveja, como meios de angariar votos

Os juristas enfatizaram a importância do Programa Social, disseram que tem sim influência, mas houve críticas quanto a usar o meio para convencer os eleitores

Por Luiz Adriano

30/10/2022 às 11h59

Os advogados Angelinne Cavalcante e Marcos Andrade participaram de um bate papo sobre as eleições 2022 com os apresentadores Petson Santos e Moisés Conrado, no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Um dos temas polêmicos tratados pelo quarteto foi sobre o que pesa mais nas eleições, seria o Auxílio Brasil ou a picanha e cerveja?

A advogada Angelinne Cavalcante lembrou que o Auxílio Brasil foi criado pelo governo FHC e era conhecido como ‘Bolsa Escola’. Ela disse que com o decorrer dos governos posteriores o Programa foi sendo aprimorado. Conforme a jurista, o Auxílio influencia sim na Campanha eleitoral.

“Não critico o Auxílio, pelo contrário, eu acho que ele é necessário até que essas pessoas consigam andar com suas próprias pernas e não necessitem da ajuda do governo dessa forma, e acho que nenhum candidato seria leviano de dizer que o Auxílio irá acabar […], e acho que influencia sim, ainda influencia sim essa questão do Auxílio”, disse Angelinne.

Por sua vez, o advogado Marcos Andrade concordou com a jurista, no entanto ele criticou a questão de usar o Auxílio, bem como a promessa da ‘picanha e cerveja’ como meios de convencer o eleitor.

“A partir do momento que isso vira uma forma de fazer campanha, eu acho que perde a essência, que seria de ajudar o povo que vinha sofrendo com a pandemia, por insuficiência econômica, então, a meu ver, os dois pesam muito, as duas propostas podem sim ganhar muitos votos, e as duas propostas não deviam ser utilizadas para campanha, porque deveria ser uma obrigação fornecer Auxílio à população, e não uma promessa de que ‘se eu ganhar vai ter isso'”, destacou o advogado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: