header top bar

section content

VÍDEO: “É preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar”, diz Lula ao divulgar primeiros ministros

A divulgação foi feita na manhã desta sexta-feira (09) durante fala do presidente eleito à imprensa, em Brasília-DF. Segundo Lula, nos próximos dias serão divulgados os demais ministros

Por Luiz Adriano

09/12/2022 às 11h50 • atualizado em 09/12/2022 às 16h19

Durante fala à imprensa em Brasília na manhã desta sexta-feira (9), o presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) anunciou os nomes de cinco ministros de seu governo que terá início a partir de 1º de janeiro próximo.

Os nomes divulgados foram: Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, Mauro Vieira nas Relações Exteriores, Rui Costa na Casa Civil, Flávio Dino como ministro da Justiça e José Múcio para o Ministério da Defesa.

“Possivelmente na semana que vem depois da diplomação eu apresente mais um pouco de ministros, e depois eu apresentarei mais um pouco de ministros”, disse o presidente o qual ressaltou que a decisão de divulgar os primeiros nomes foi necessária porque é preciso já iniciar os trabalhos com antecedência.

Lula anuncia Haddad, Múcio, Rui Costa, Dino e Mauro Vieira como ministros. Foto: Divulgação

“É preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar o governo e para criar condições da nossa estrutura para que no dia primeiro comece a funcionar”, destacou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: