header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino destaca que os Três Poderes na Paraíba são liderados por “três filhos do povo”

O presidente da Assembleia ressaltou que pela primeira vez na história, paraibanos de origem simples ocupam importantes cargos estaduais

Por Luiz Adriano

03/02/2023 às 19h03 • atualizado em 03/02/2023 às 19h13

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou nessa quinta-feira (2), que “três filhos do povo estão no comando dos três poderes da Paraíba”. A fala do deputado ocorreu durante sessão com a presença do governador do estado, João Azevedo, e do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Benedito, durante sessão para a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo.

“Quero destacar hoje aqui algo que talvez ninguém tenha percebido. Os três poderes da Paraíba estão sendo comandados neste momento por três filhos do povo. Tanto eu, quanto o governador João Azevedo e o desembargador presidente do Tribunal de Justiça João Benedito viemos do povo. Todos nós carregamos a luta constante por dar mais dignidade e uma Paraíba mais justa para todos”, frisou.

Adriano destacou ainda que o governador João Azevêdo é filho de um pequeno comerciante da Rua do Rio em João Pessoa, o desembargador João Benedito é filho de um lavrador e ele é filho de uma vendedora de porta em porta e de um caminhoneiro.

Adriano, juntamente com vários deputados estaduais presentes, participaram ainda de uma revista às tropas, que ocorreu na frente da sede da ALPB, no centro de João Pessoa.

Logo depois, os parlamentares, representantes de entidades, gestores do Governo do Estado, imprensa e demais convidados participaram da leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo, que ocorreu no plenário da Casa Epitácio Pessoa.

VEJA O PERFIL DAS TRÊS LIDERANÇAS:

JOÃO AZEVÊDO – CHEFE DO PODER EXECUTIVO

João Azevêdo Lins Filho é natural de João Pessoa, tem 69 anos e é engenheiro civil e professor aposentado do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

É Professor Aposentado do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), pós-graduado em Metodologia do Ensino Técnico. Foi diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP de 1980 a 1983, no mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. De setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida, a Coordenação Geral do programa. De 1986 a 1989, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa.

Em 2004, foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Bayeux. Em 2005, foi Chefe de Gabinete da Sedurb, no mesmo ano, atuou como Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, como Secretário Adjunto onde ficou até julho de 2007. Ainda em 2007, assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município de João Pessoa, ficando até dezembro de 2010. Já em 2011, João Azevêdo assumiu a secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia em 2011, ficando à frente da pasta até 5 de abril de 2018.

Em 2019 assumiu sua primeira gestão como governador da Paraíba e em 1º de janeiro último tomou posse para sua segunda gestão.

ADRIANO GALDINO – PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO

Nascido em Campina Grande, Adriano Cezar Galdino de Araújo é formado em Engenharia Civil e direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016 e de 2019 a 2022 da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino.

DESEMBARGADOR JOÃO BENEDITO DA SILVA – PRESIDENTE DO TJPB

Natural de Aliança-PE, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, Sertão paraibano. Ele atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Confira abaixo o vídeo completo de toda a sessão que abriu o ano legislativo na Paraíba, realizada na tarde desta quinta-feira (2):

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: