header top bar

section content

VÍDEO: Empresário deduz que joias oriundas da Arábia podem “apontar para um caso escabroso de propina”

O colunista disse que o kit de quase 17 milhões pode ir além de um presente. Ele ressaltou que "os mesmos árabes" teriam comprado uma refinaria de petróleo na Bahia por 50% a menos do preço de mercado

Por Luiz Adriano

08/03/2023 às 19h15 • atualizado em 08/03/2023 às 19h20

O empresário cajazeirense Irlanio Cavalcante, em sua coluna semanal ‘Língua Afiada’, no programa Diário News da TV Diário do Sertão, falou sobre o caso das “joias de Michelle Bolsonaro”.

Irlanio criticou o casal Michele e Bolsonaro e disse que é estranho que em um encontro de chefes de Estados, os árabes tenham presenteado apenas a então primeira dama do Brasil. O comentarista deduziu que tenha existido uma troca de favores por parte do ex-presidente com o governo árabe.

Irlanio destacou que o kit de quase 17 milhões pode ir além de um presente. O colunista disse em seu comentário que antes disso, “os mesmos árabes” teriam comprado uma refinaria de petróleo no estado da Bahia, por 50% a menos do preço de mercado. “Não sejamos ingênuos quando as investigações podem apontar para um caso escabroso de propina e lóbi pela negociata”, destacou.

Caso: Joias de Michelle Bolsonaro – foto: Reprodução/JN

O CASO

O Jornal ‘O Estado de São Paulo’ revelou que Bolsonaro teria tentado trazer ilegalmente para o Brasil, joias que custariam em torno de R$ 16,5 milhões. De acordo com a informação do veículo de imprensa, o ex-presidente teria alegado que os diamantes seria um presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.

O fato teria acontecido em outubro de 2021, no entanto, as joias foram apreendidas pela Receita Federal do Brasil. Informações dão conta de que desde então o ex-executivo teria tentado de várias formas fazer com que os diamantes chegassem até ele, mas sem sucesso.

O caso segue sendo investigado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: