header top bar

section content

VÍDEO: Câmara aprova empréstimos milionários para prefeitura realizar pacote de obras, em Campina Grande

Na última sexta-feira (31) houve uma tentativa para realizar uma sessão extraordinária para tratar do assunto referente aos empréstimos, no entanto, acabou em confusão, e sob forte esquema de segurança, os parlamentares se reuniram novamente nesta terça (04)

Por Luiz Adriano

04/04/2023 às 19h46 • atualizado em 04/04/2023 às 19h54

A Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande aprovou nesta terça-feira (04), em primeira e segunda votações por 16 votos a favor e seis contra, os projetos de lei números 79 de 2023 e o 90 de 2023, de autoria do Poder Executivo.

O primeiro financiamento é no valor de 52 milhões de dólares com o Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fontplata) e o outro é de 40 milhões de reais com o Banco do Brasil.

Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, esses recursos são necessários para que o município tenha condições de tocar obras estruturantes, como a revitalização do Açude Velho, abertura de avenidas, pavimentação de centenas de ruas e várias outras.

Recentemente a Prefeitura conseguiu fazer um ajuste fiscal e quitou antecipadamente R$ 126 milhões em dívidas, além de abater, em juros futuros, mais de R$ 500 milhões. Com a capacidade fiscal recuperada junto à União, solicitou os empréstimos com uma taxa de juros de 2,1% ao ano e o prazo de pagamento deve ser a partir de 120 meses.

CONFUSÃO

Na última sexta-feira (31) houve uma tentativa para realizar uma sessão extraordinária para tratar do assunto referente aos empréstimos, no entanto, acabou em confusão. Os vereadores de oposição acionaram a justiça, visto que, o pedido do executivo para debater o tema, foi com antecedência de 24 horas, o que segundo os opositores o Regimento Interno da Casa Legislativa reza que seria necessário no mínimo 48 horas.

A justiça acatou o pedido da oposição e houve confusão dentro da Câmara, sendo então cancelada a sessão e só retomada nesta terça-feira (04) com segurança reforçada.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: