header top bar

section content

VÍDEO: Evento do PSB em João Pessoa levanta debate nos bastidores sobre eleições 2024 na Capital

O prefeito Cícero Lucena defende a manutenção da aliança, no entanto, lideranças do PSB opinam por ouvir filiados e Pollyana Dutra afirma que a sigla deve ser protagonista na Capital

Por Luiz Adriano

18/04/2023 às 10h12 • atualizado em 18/04/2023 às 10h15

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), participou nesta segunda-feira (17) da posse do novo diretório estadual do PSB que aconteceu no Marriage Recepções, na Capital paraibana. Na ocasião, foram realizadas filiações de dezenas de prefeitos e lideranças.

O gestor pessoense acredita na manutenção da aliança com o PSB para as eleições 2024. “É nada mais natural. Além de todas essas conquistas a relação que nós temos com o partido cada vez mais se consolida”, disse o prefeito.

Governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena em evento do PSB – foto: divulgação

Já Gervásio Maia, presidente do partido no estado, relatou que quanto ao pleito do próximo ano, os filiados serão ouvidos sobre candidatura própria do PSB, bem como a respeito de aliança. “Tenho que auferir o sentimento desses filiados e foi exatamente por isso que nós montamos um diretório muito forte aqui em João Pessoa”, destacou.

Por sua vez, o secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, o qual tomou posse nesta segunda-feira (17) como presidente do PSB em João Pessoa, defendeu que não abre mão da vaga de vice para o partido. “Da vice-prefeitura a gente não abre mão”, enfatizou.

Ele ressaltou que em 2020 a legenda não elegeu vereadores na Capital e que a pretensão é no mínimo repetir o que aconteceu em 2016 quando a sigla conseguiu eleger quatro parlamentares.

Quem também comentou a respeito do espaço do PSB nas eleições de João Pessoa em 2024 e destacou seu posicionamento de que o partido deve sim ser protagonista na Capital, foi a Secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra.

“Se depender de mim o PSB sai como protagonista (em João Pessoa e Campina Grande). O PSB é um partido grande, que tem o vice-presidente da República, que tem João Azevêdo como governador e entendo que esses dois legados tem muito a contribuir com a Capital e com as demais cidades do estado”, opinou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: