header top bar

section content

A convite do setor imobiliário, Efraim participa de audiência pública sobre retomada do Minha Casa Minha Vida

O evento, comandado pelo presidente da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, Deputado Estadual George Morais (União), contou com a participação de diversos segmentos da sociedade

Por Portal Diário com Assessoria

12/05/2023 às 20h15 • atualizado em 17/05/2023 às 09h24

Foto: divulgação/assessoria

Em João Pessoa, o diretor estadual do União Brasil, senador Efraim Filho, participou de uma audiência pública no auditório do CRECI para debater a Medida Provisória n. 1162/23, que retoma o Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”. O evento, que contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, Deputado Estadual George Morais, reuniu diversos segmentos da sociedade para discutir os termos da MP e contribuir diretamente com a formatação do texto.

A habitação é uma das principais necessidades da população brasileira e, pensando nisso, o Programa “Minha Casa Minha Vida” foi criado com o objetivo de facilitar o acesso à moradia para as famílias de baixa renda. No entanto, o programa enfrenta desafios e, para discuti-los, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou uma audiência pública na última sexta-feira (12), com a presença do Senador da República, Efraim Filho, relator-revisor da Medida Provisória que retoma o programa.

O evento, comandado pelo presidente da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, Deputado Estadual George Morais (União), contou com a participação de diversos segmentos da sociedade para discutir os termos da MP e propor soluções para melhorar o programa habitacional.

Na audiência o George, destacou a importância da participação de diversos segmentos da sociedade na discussão dos termos da MP do Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida”.

Segundo ele, a presença do líder do União Brasil no senado, Efraim Filho, relator-revisor da matéria no Congresso Nacional, proporcionou a oportunidade para que corretores locais, construtores e demais integrantes da construção civil pudessem contribuir diretamente com a formatação do texto.

“O fato de termos contado com a presença do Senador Efraim, ele que é o relator-revisor da matéria no Congresso Nacional, proporcionou assim, a oportunidade para que corretores locais, construtores e demais integrantes da construção civil, pudessem contribuir diretamente com a formatação deste texto”, disse George Morais.

Foto: divulgação/assessoria

Por sua vez, o senador também se manifestou sobre a importância do debate. “O Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ é um dos mais importantes do Governo Federal com uma relevância para o povo brasileiro, especialmente para a população de baixa renda. É fundamental haver essa discussão para que possamos aprimorar a medida provisória e garantir que mais pessoas tenham acesso a uma moradia digna”, afirmou.

A audiência contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, como Sinduscon de João Pessoa, Socorro Gadelha, secretaria Municipal da Habitação Social, do amigo e vereador vereador de João Pessoa, Marcílio do HBE entre outros que puderam contribuir com sugestões e ideias para a formatação do texto da MP. A discussão do Programa “Minha Casa Minha Vida” fortalece não apenas o sistema habitacional do Estado, mas também a geração de emprego, renda e o desenvolvimento da economia paraibana.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: