header top bar

section content

VÍDEO: Gervásio Maia cita lealdade a João Azevêdo e diz que entrega presidência do PSB se o governador pedir

O deputado federal e presidente estadual do PSB respondeu sobre a sugestão do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, de que o governador precisa ser presidente do PSB ou de algum outro partido para poder “dar as cartas” em 2026

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2023 às 16h03 • atualizado em 20/05/2023 às 20h16

Durante evento em João Pessoa, o deputado federal e presidente estadual do PSB Gervásio Maia respondeu à imprensa sobre a sugestão do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), de que o governador João Azevêdo precisa ser presidente do PSB ou de algum outro partido para ter a possibilidade de “dar as cartas” nas articulações políticas, sobretudo de olho nas eleições de 2026.

Ao falar rapidamente sobre o assunto, Maia disse que as decisões do PSB da Paraíba são tomadas de forma coletiva sob a orientação do governador. Porém, se João Azevêdo ‘pedir’ a presidência do PSB, ele vai ter.

“Se ele me pedir, eu passo ainda hoje. Agora, eu quero dizer uma coisa. Entre nós existe um sentimento muito forte de confiança, de lealdade. Aqui entre nós do PSB não existe essa história de dormir e amanhecer com algum tipo de surpresa”, falou o deputado. “É um sentimento de muita leveza entre nós que integramos o PSB no estado da Paraíba”, acrescentou.

Nesta semana, ao chegar à cidade de Cajazeiras para cumprir agenda administrativa, o governador João Azevêdo disse à imprensa que está tranquilo no PSB e descartou qualquer conflito interno com o aliado Gervásio Maia.

Em entrevista coletiva no aeroporto de Cajazeiras, ao ser questionado pelo repórter José Dias Neto, da TV e Rede Diário do Sertão, sobre as declarações recentes de Adriano Galdino, João falou que sua compreensão é diferente da do aliado.

“Essa é uma leitura dele, eu tenho a melhor relação possível hoje com Gervásio. Fui eleito governador sem ser presidente do partido. Estou muito tranquilo no PSB, não tem essa disputa interna, não. Essa é uma visão do presidente da Assembleia sobre a sua forma de fazer política, a minha é diferente”, respondeu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: