header top bar

section content

Tabacaria dentro de supermercado chama atenção ao colocar à venda réplica do dedo mindinho do presidente Lula

Conforme o entendimento da Esquerda, é possível que a maneira sarcástica que está sendo feita a exposição da réplica, tenha um foco no eleitorado da Direita

Por Redação Portal Diário

26/06/2023 às 18h57

A réplica do dedo mindinho de Lula dentro do estabelecimento comercial em SC - foto: Alex Stein/PSOL-Itajaí (SC)

Um fato inusitado foi registrado por um membro do PSOL neste domingo (25) na cidade de Itajaí, litoral de Santa Catarina. Ele se deparou com a venda de uma réplica do dedo mindinho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A imitação do membro perdido por Lula se tornou objeto de curiosidade em uma tabacaria, que fica dentro de um supermercado do referido município catarinense. O fato tem gerado grande repercussão na imprensa local.

De acordo com publicação da Revista Fórum, Alex Stein, o membro do PSOL, elogiou a réplica e relatou como é o produto: “A réplica é bastante realista. O material faria uma boa imitação de pele, sangue e ossos. É fixado em um pedaço de madeira como suporte, e a peça em questão ainda leva uma estrela do PT como adorno”.

Ainda de acordo com a matéria da Fórum, o socialista comunicou o fato à imprensa da região e também enviou as fotografias para Gerd Klotz, presidente municipal do PT.

Conforme o entendimento da Esquerda, é possível que a maneira sarcástica que está sendo feita a exposição da réplica, tenha um foco no eleitorado da Direita, isto é, de Bolsonaro.

“A forma jocosa como é tratada a mutilação sofrida por Lula é uma espécie de ‘carro-chefe’ no imaginário e linguajar do referido público. O próprio presidente é chamado de ‘9 dedos’, e correlatos, pelos apoiadores do ex-presidente”, diz um trecho da matéria da Revista Fórum.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu o dedo mindinho de uma de suas mãos no ano de 1964 em um acidente de trabalho na metalúrgica Independência, no estado de São Paulo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: