header top bar

section content

VÍDEO: PT diverge de opinião sobre possível candidatura de Ricardo Coutinho a prefeito de Santa Rita

O diretório municipal fez um manifesto de apoio ao nome do ex-prefeito da capital e ex-governador, no entanto, a executiva estadual da federação formada pelo PT, PV e PCdoB, lançou uma nota "jogando um balde de água fria"

Por Luiz Adriano

20/07/2023 às 17h39 • atualizado em 20/07/2023 às 17h42

Em sua participação no Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (20), o jornalista Wallison Bezerra destacou a repercussão que tem ocorrido no meio político após o Partido dos Trabalhadores (PT), da cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, ter decidido lançar um manifesto na defesa do nome do ex-prefeito de João Pessoa e ex-governadora da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), para possível candidatura a prefeito de Santa Rita.

Segundo Wallison, apesar do manifesto, a executiva estadual da federação formada pelo PT, PV e PCdoB, lançou uma nota “jogando um balde de água fria” e frisou que ainda é muito cedo e prematuro, discutir uma candidatura local em Santa Rita. De acordo com a nota, a candidatura em Santa Rita, bem como em outros municípios, “ainda passa por decisão da executiva estadual e da nacional”.

Nas últimas eleições disputadas por Ricardo Coutinho, ele ficou em 6º lugar em 2020 para prefeito da capital paraibana e ocupou a 3ª colocação como candidato ao senado no pleito do ano passado.

Ricardo Coutinho foi vereador de João Pessoa, deputado estadual, prefeito da capital por duas vezes e governador da Paraíba por oito anos, mas encontra-se sem mandato desde 2019.

O petista ainda não se manifestou sobre o caso. Santa Rita é uma das maiores cidades do estado e atualmente é administrada por Emerson Panta (PP).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: