header top bar

section content

VÍDEO: Advogado chama de “repugnável” agressão contra Moraes e diz que democracia no Brasil vive conturbação

De acordo com divulgações de órgãos da imprensa, o ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado na capital italiana e conforme relato, seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto

Por Luiz Adriano

21/07/2023 às 17h58 • atualizado em 21/07/2023 às 18h01

Na coluna Direto ao Ponto desta semana, o advogado Claudenilo Pereira comentou sobre a agressão sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes e sua família em Roma, na Itália.

“A agressão ao ministro é uma maneira repugnável e uma agressão também à nossa democracia”, disse o jurista que enfatizou que a democracia brasileira passa por um conturbação devido ao processo eleitoral vivenciado em 2022. “O país está fatalmente dividido entre eleitores da Direita e eleitores da Esquerda”, destacou.

O colunista falou que alguns eleitores não aceitam os resultados das urnas e acabam por agredir a democracia e de certa forma o órgão máximo do país, o Supremo Tribunal Federal (STF).

“As agressões estão sendo investigadas pela PF inclusive com algumas pessoas já respondendo criminalmente”, explicou Claudenilo que também disse que aguarda para os próximos dias mais desenrolar das apurações.

O CASO NO AEROPORTO DE ROMA

De acordo com divulgações da imprensa, o ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado na capital italiana e conforme relato, seu filho chegou a ser agredido com um soco no rosto.

De acordo com o site de notícias Agência Brasil, “ainda no sábado (15), quando o caso veio a público, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou informações à Polícia Federal sobre as agressões”.

Em nota divulgada no último domingo (16), a PGR garantiu que irá tomar as medidas necessárias sobre o caso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: