header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura na PB é investigada por realizar manutenção em sucatas e abastecer carros já leiloados

A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (10) contou com a participação de 22 integrantes do GAECO/PB e 21 Policiais Civis, totalizando 43 servidores da Segurança Pública envolvidos no cumprimento de mandados judiciais

Por Portal Diário

10/08/2023 às 10h59 • atualizado em 10/08/2023 às 17h20

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, está sendo investigada por meio de três Inquéritos Policiais que foram instaurados para apurar irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos de veículos oficiais do município. Durante as investigações foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas, veículos estes que são verdadeiras sucatas, sem uso pela prefeitura.

Detectou-se também registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados, ou seja, a prefeitura vendeu os referidos veículos e continuou a registrar abastecimentos para os mesmos.

Uma força tarefa da Polícia Civil do Estado da Paraíba e do Ministério Público, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO/PB, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10), a Operação FUEL FRAUD na cidade para apurar o caso.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Investigações apontam manutenções em carros que são verdadeiras sucatas – Foto: divulgação/Polícia Civil

Foram decretadas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos cometidos por grupo criminoso instalado no âmbito da Prefeitura Municipal de Alhandra/PB, no período compreendido entre os anos de 2021 a 2023

A operação contou com a participação de 22 integrantes do GAECO/PB e 21 Policiais Civis, totalizando 43 servidores da Segurança Pública envolvidos no cumprimento dos referidos mandados judiciais.

A Operação foi deflagrada pela Polícia Civil e o GAECO – foto: divulgação

VERSÃO DA PREFEITURA

O Portal Diário entrou em contato com o prefeito do município, Marcelo Rodrigues (MDB), o qual disse que não é e nunca foi investigado em decorrência de qualquer suposto ilícito relacionado à operação policial realizada na data de hoje, bem como seu nome não é mencionado em nenhuma ação relacionada à referida operação.

Ele ressaltou que após tomar conhecimento da referida operação, irá se reunir com o setor jurídico e áreas pertinentes da gestão para instaurar procedimento disciplinar de apuração das condutas por parte dos servidores citados, sendo garantido a estes o regular contraditório e ampla defesa, como demanda a Constituição.

O prefeito garantiu que irá tomar todas as providências cabíveis e possíveis para apuração de eventuais responsabilidades, além da responsabilização dos servidores supostamente envolvidos, e se colocou à disposição da Justiça no tocante às investigações.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: