header top bar

section content

VÍDEO: Lula propõe criação de mais um ministério para atender cooperativas, pequenas e médias empresas e MEI

O anúncio surge em um momento de acordos com partidos do Centrão. PP e Republicanos que estão em conversa com o gestor, possivelmente, assumirão pastas ainda não divulgadas

Por Luiz Adriano

29/08/2023 às 12h36 • atualizado em 29/08/2023 às 12h45

Durante a live semanal do presidente Lula, “Conversa com o Presidente”, na manhã desta terça-feira (29), ele anunciou uma proposta de criar um novo ministério. Trata-se do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Caso seja concretizado, esta seria a pasta de nº 38 da gestão federal.

O executivo ressaltou que há um grande número de brasileiros que preferem investir como empreendedor individual ao invés de trabalhar com carteira assinada. O presidente falou que é preciso atender essa parte da população e para isto, sugere o novo ministério.

“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, afirmou Lula.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

PRESSIONADO

Lula não citou quem será o líder do novo ministério. O anúncio surge em um momento de acordos com partidos do Centrão. PP e Republicanos que estão em conversa com o gestor, possivelmente, assumirão pastas ainda não divulgadas em uma reforma ministerial que já vem sendo anunciada desde junho.

A expectativa é de que até esta quarta-feira (30), já tenha uma posição do presidente quanto aos ajustes nos ministérios, para que assim possa acoplar as novas legendas que farão parte da base governista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: