header top bar

section content

VÍDEO: Advogado afirma que Mauro Cid ‘vai contar todos os fatos que viveu com Bolsonaro’

Muitos acreditam que o depoimento de Mauro Cid é que vai definir a prisão ou não do ex-presidente Jair Bolsonaro. Cid vai voltar à Polícia Federal para prestar novos depoimentos em diferentes frentes de investigação

Por Jocivan Pinheiro

12/09/2023 às 15h52 • atualizado em 12/09/2023 às 15h55

Quanto mais se aproxima o dia da tão aguardada delação premiada de Mauro Cid, mais a capital federal treme. E olha que as estruturas projetadas por Oscar Niemeye e Lúcio Costa, dois dos maiores arquitetos da história do Brasil, já passaram por terremotos políticos de magnitudes bem maiores. A questão é simples: muitos acreditam que o depoimento de Mauro Cid é que vai definir a prisão ou não do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro vai voltar à Polícia Federal para prestar novos depoimentos em diferentes frentes de investigação.

O advogado Cezar Bittencourt, que defende Mauro Cid no inquérito das joias sauditas, falou para o blog da jornalista Andréia Sadi que seu cliente tem “muito o que falar” e vai contar tudo que viveu com o ex-presidente e os fatos do governo Bolsonaro. Fica, portanto, a questão: o que Cid vai contar no depoimento vai incriminar Bolsonaro reforçando os indícios das investigações da PF?

O advogado dele disse, ainda, para o blog da Andréia Sadi: “Não se trata de incriminar A ou B, ele vai contar todos os fatos que viveu com Bolsonaro que lhe perguntarem. Quem vai decidir se é crime são as autoridades”.

Acontece que acordos de delação pressupõem que o investigado contará aos investigadores tudo o que sabe sobre práticas ilícitas em troca de benefícios. Assim, não terá direito a ficar em silêncio se souber de algo.

Enquanto obteve a liberdade provisória, por outro lado Cid passa a ser responsável por entregar aos investigadores novos elementos e provas que os façam avançar na apuração dos supostos crimes. É aí que mora o perigo para Bolsonaro e outros suspeitos próximos a ele.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: