header top bar

section content

VÍDEO: Novo PAC inclui duplicação da BR-230, Hospital de Trauma em Patos e ampliação do HUJB, diz governador

Ministro da Educação ressaltou que Novo PAC visa ampliar os três hospitais universitários da Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande e o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

12/09/2023 às 19h00 • atualizado em 12/09/2023 às 20h40

Na coletiva de imprensa que ocorreu após o lançamento do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) garantiu que o Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão Paraibano vai ser construído na cidade de Patos com recursos do programa federal.

“Nós já estamos com o projeto pronto, a licitação vai ocorrer até outubro para que a gente comece efetivamente. Nós estamos correndo para fazer com que os recursos já sejam cadastrados no sistema com os recursos do PAC”, disse o governador.

Já com relação à duplicação da BR-230 da Praça do Meio do Mundo até Cajazeiras, Azevêdo explicou que antes terá que ser feito um estudo para mapear pontos que precisam, de fato, da duplicação, e outros que devem passar apenas por uma readequação.

“Esse projeto foi o que o PAC incluiu para que a gente tenha, até o final do ano e início do próximo ano, um projeto que diga exatamente, na BR-230, quais são as medidas necessárias a serem implementadas”, explicou.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o PAC também inclui a ampliação dos três hospitais universitários da Paraíba, em João Pessoa, Campina Grande e o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: