header top bar

section content

VÍDEO: Vereador paraibano ironiza e agradece a prefeito de Sorocaba-SP pelo eclipse anular

O agradecimento irônico feito pelo parlamentar, teria sido uma crítica a uma brasileira repatriada de Israel, a qual teria agradecido à Força Aérea Brasileira (FAB) e à prefeitura de Sorocaba pelo resgate

Por Luiz Adriano

16/10/2023 às 18h02 • atualizado em 16/10/2023 às 18h10

O vereador pessoense Marcos Henriques (PT) registrou um vídeo em suas redes sociais, onde agradece ao prefeito de Sorocaba, município do estado de São Paulo, pelo fenômeno visto no Brasil no último sábado (14), o eclipse solar anular.

O agradecimento irônico feito pelo parlamentar, o qual é petista e apoiador do Governo Lula, teria sido uma crítica a uma brasileira repatriada de Israel, a qual teria agradecido à Força Aérea Brasileira (FAB) e à prefeitura de Sorocaba pelo resgate.

“Pessoal, o eclipses aqui, coisa mais linda do mundo, uma dádiva da natureza. Eu queria agradecer ao prefeito de Sorocaba por esse eclipse. Valeu, prefeito! Tamo junto!”, disse Marcos Henriques que finalizou com um ar de risos.

Marcos Henriques (PT) – vereador de João Pessoa

OPERAÇÃO

A operação na realidade, é organizada pelo Governo Federal e isto teria causado a indignação no vereador.

O primeiro avião de resgate trazendo brasileiros pousou na Base Aérea de Brasília na madrugada de quarta-feira (11).

O governo federal mobilizou a repatriação dos brasileiros devido ao confronto iniciado no último dia 7 deste mês entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio.

A chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, neste primeiro momento, tem a estimativa de retirar 900 brasileiros que estão em Israel e na Palestina.

Conforme a Agência Brasil, já passa de 700 o número de brasileiros repatriados de Israel, de acordo com matéria publicada no último sábado (14).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: