header top bar

section content

VÍDEO: Em evento com aliados, prefeito passa ‘receita’ de como sobrar dinheiro no caixa: “É só não roubar”

O gestor afirmou que não falta dinheiro em uma prefeitura se não for roubado, e que os recursos são suficientes para administrar o município

Por Portal Diário

29/10/2023 às 14h14 • atualizado em 29/10/2023 às 14h20

Na sexta-feira (27), o prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto (Cidadania), deu uma declaração durante a solenidade de assinatura de ordem de serviço de uma obra na sede da prefeitura e passou uma “receitinha” de como realizar projetos nos municípios e ainda sobrar dinheiro no caixa da prefeitura. “É uma coisa muito fácil administrar. Basta você não roubar o dinheiro do povo”, alfinetou o prefeito.

O evento contou com a participação de vereadores, secretários e autoridades locais. No decorrer da cerimônia, o prefeito aproveitou para instruir os ouvintes sobre como manter uma gestão equilibrada e promover a satisfação do povo e dos funcionários.

“Você tem que ter a sensibilidade de ir conhecer os problemas da população e ir resolver. O dinheiro dá. Não tem falta de dinheiro”, aconselhou o prefeito.

Dois dias antes, a prefeitura de Montes Claros havia lançado um pacote de obras denominado Programa de Investimento no Cidadão (PIC), com a previsão de aplicar R$ 250 milhões em ações em diversas áreas (infraestrutura, educação, saúde e meio ambiente) com recursos próprios.

O prefeito afirmou que tem R$ 200 milhões em caixa, na prefeitura, e que as obras da sua gestão não contam com verbas federais ou estaduais. “Não tem um funcionário que reclama, está tudo em dia, a prefeitura não tem uma dívida em qualquer esfera do país.”

Montes Claros, que fica no Norte de Minas, tem 414,240 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a quinta cidade mais populosa do estado. O prefeito Humberto Souto, de 89 anos, foi reeleito para o segundo mandato em 2020, com 85,24% dos votos.

Matéria de *Lhudmylla Gadelha,
com supervisão de Jocivan Pinheiro

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: