header top bar

section content

VÍDEO: Mesmo afastado do cargo, prefeito de cidade paraibana já recebeu quase meio milhão de reais em salários

O político está afastado do cargo desde agosto de 2020, devido a ocorrência de crimes de falsidade documental, fraude à licitação e desvio de recursos públicos na Prefeitura do município

Por Luiz Adriano

08/11/2023 às 17h47 • atualizado em 08/11/2023 às 17h51

Em sua participação no programa Olho Vivo desta quarta-feira (08) na TV Diário do Sertão, o jornalista Wallison Bezerra falou sobre a situação do prefeito de Camalaú, no Cariri paraibano, que mesmo estando afastado por medidas judiciais, continua recebendo seu salário sem trabalhar.

Conforme apurado pelo Portal MaisPB, parceiro do Diário do Sertão, Alecsandro Bezerra dos Santos (PSDB), conhecido popularmente por ‘Sandro Môco’, já recebeu quase R$ 500 mil, mesmo afastado da função.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, ele foi afastado em agosto de 2020 e da referida data até setembro último, os números apontam para quase meio milhão de reais em salários para o “ex” gestor.

O afastamento do prefeito se deu por meio da Operação Rent a Car, que apura ocorrência de crimes de falsidade documental, fraude a licitação e desvio de recursos públicos na Prefeitura do município de Camalaú-PB.

Durante as investigações Sandro Môco chegou a ser preso em flagrante, mas liberado logo em seguida.

Ele concorreu na campanha de 2020 e chegou a ser eleito, mas não assumiu devido à permanência de seu afastamento ter sido mantida pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

Quem exerce a função de prefeito do município é o vice, Ubirajara Antônio Pereira Mariano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: