header top bar

section content

VÍDEO: Chance de João Azevêdo deixar governo para disputar Senado divide aliados; existe risco de ‘traição’?

De acordo com o jornalista Wallison Bezerra, está havendo uma pressão velada de alguns aliados para que o governador conclua o mandato

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2023 às 16h39 • atualizado em 06/12/2023 às 16h48

A possibilidade do governador João Azevêdo (PSB) deixar o segundo mandato em abril de 2026 para ser candidato a senador divide aliados. De acordo com o jornalista Wallison Bezerra, da RedeMais, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) teria insinuado que é melhor o governador concluir o mandato para não ser ‘traído’ pelo grupo Ribeiro ao entregar o governo nas mãos do vice Lucas Ribeiro (Progressistas).

Segundo Wallison, o próprio governador disse que não tem essa preocupação e que confia nos entendimentos dentro do grupo. Para o jornalista Wallison Bezerra, Felipe Leitão tem interesses eleitorais particulares e está sendo ‘egoísta’.

“Na visão política, essa fala de Felipe Leitão soa como uma fala egoísta. Felipe Leitão está rompido com o grupo do vice-governador Lucas Ribeiro. Ele, inclusive, está de saída do PSD, que é presidido na Paraíba pela senadora Daniella Ribeiro. Então, a partir do momento que Felipe Leitão começa a trabalhar essa hipótese de que seria melhor João ficar no mandato até o final do ano, é uma forma de dizer que ele precisa do governador para poder disputar a reeleição para deputado estadual ou disputar outra candidatura na Paraíba”, comentou o jornalista.

Em entrevista à Rádio CBN, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) disse que confia que Lucas Ribeiro daria continuidade ao estilo de gestão de João Azevêdo, caso o governador venha a optar por se candidatar ao Senado.


VEJA TAMBÉM: João Azevêdo bate o martelo sobre apoio em Cajazeiras: “Chico Mendes representa nossa candidatura”


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: