header top bar

section content

Efraim participa de evento para debater agenda da construção civil e desenvolvimento sustentável do Brasil

O evento reuniu autoridades, especialistas, empresários e profissionais do setor para debater temas relevantes para o segmento e o desenvolvimento econômico e social do país

Por Portal Diário com Assessoria

13/12/2023 às 09h19 • atualizado em 13/12/2023 às 09h20

Foto: divulgação/assessoria

O líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), participou nesta terça-feira (12), do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). O evento reuniu autoridades, especialistas, empresários e profissionais do setor para debater temas relevantes para o segmento e o desenvolvimento econômico e social do país.

No painel “Desafios para alcançar maior produtividade e competitividade na Indústria da Construção”, Efraim destacou a importância do setor para a economia brasileira. “A construção civil é um setor estratégico para o Brasil, pois gera mais de 225 mil empregos , movimenta a economia e contribui para o desenvolvimento social”, afirmou.

O senador também falou sobre os desafios que o setor enfrenta, como a escassez de mão de obra qualificada, a alta carga tributária e a falta de infraestrutura. “É preciso investir na capacitação da mão de obra, reduzir a carga tributária e melhorar a infraestrutura para que o setor possa crescer de forma sustentável”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda a importância do diálogo entre o setor privado e o poder público para a solução dos desafios da construção civil. “O setor privado tem um papel fundamental para o desenvolvimento do Brasil, e o poder público precisa trabalhar em conjunto para criar as condições necessárias para o crescimento do setor”, concluiu.

Lembrando que todos os projetos da entidade estão ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU), um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade. Cumprindo os ODS, o Brasil poderá atingir a Agenda 2030 das Nações Unidas.

O painel contou com a participação do presidente da CBIC, Renato Correia, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (CBIMC), José Carlos Martins.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: