header top bar

section content

VÍDEO: Radialista fala sobre clima de tristeza em Guarabira após morte de mãe e filha em intervalo de horas

As duas ex-vereadoras foram veladas no prédio da Câmara Municipal e sepultadas no final da tarde desta quarta-feira (24) sob forte comoção e tristeza

Por Luiz Adriano

24/01/2024 às 21h00

O radialista Digenilson Silva, da Rádio Rural de Guarabira, participou do Programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na edição desta quarta-feira (24) e relatou sobre o clima de comoção na Rainha do Brejo, após o falecimento de mãe e filha ocorrido na tarde desta terça (23) em intervalo de horas, em consequência da mesma causa, infarto.

Ana Maria Lima da Silva, de 51 anos, e Maria das Neves Lima da Silva, de 78, eram ex-vereadoras do município de Guarabira. O velório aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores e o sepultamento ocorreu no final da tarde desta quarta-feira no Cemitério Bom Jesus, na Rainha do Brejo.

De acordo o profissional da imprensa, “a cidade de Guarabira está consternada, revestida de um sentimento de muita tristeza”.

Ele disse que Ana Maria Lima da Silva, conhecida popularmente por ‘Aninha’, foi encontrada desacordada e de imediato os familiares acionaram o SAMU, que socorreu a paciente para o Hospital Regional de Guarabira, mas mesmo com a efetividade das diligências, ela não resistiu e evoluiu para óbito.

Já Maria das Neves Lima da Silva, conhecida por ‘Mariazinha’, mãe de Aninha, que já vinha com a saúde debilitada, foi de certa forma preservada pela família que tentou fazer por onde ela não presenciasse a remoção da filha para o Hospital Regional, mas mesmo com todo cuidado dos familiares, pouco tempo depois a idosa teve um mal súbito e foi socorrida às pressas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, mas infelizmente não resistiu e morreu horas depois que sua filha já havia falecido.

Mãe e filha morreram em intervalo de horas, em Guarabira-PB – Foto: arquivo pessoal

A mãe era detentora de vários mandatos e a filha de um. Prefeitura e Câmara emitiram nota de pesar e o prefeito decretou Luto Oficial de três dias no município.

O velório aconteceu na Câmara de Vereadores em Guarabira – Foto: Pedro Júnior/TV Cabo Branco

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: